Decepção Não é o Fim
Você consegue conquistar uma cidade fortificada, mas você não tem capacidade de conquistar uma pessoa decepcionada. As pessoas ficam mais blindadas e até mesmo endurecidas para viver um novo propósito, devido as decepções. Eu percebo que uma pessoa decepcionada, ela já está assim por ter guardado um ressentimento forte por três fatores: o TEMPO, o HOMEM e o SILÊNCIO DE DEUS.
1 - TEMPO é a primeira decepção de uma pessoa.
Ela fica por muito tempo esperando o mesmo milagre, convivendo com o mesmo problema e batalha. E chega a dizer: Até quando, Senhor! Isso faz a pessoa se decepcionar e achar que não há mais solução. Mas Deus diz: Eu controlo as estações e os governos da terra. Que bênção dos céus, é saber que há um Deus que governa em tempo e em fora de tempo.
2 - O HOMEM é a segunda decepção.
Não acreditar mais nas pessoas. Você generaliza todos. É engraçado que acontece isso mesmo, até na minha vida, chego a pensar que todos são iguais e que não há mais pessoas em quem podemos acreditar, pois um dia vão falhar comigo. Mas Jesus faz um milagre no teu coração e depois na área física. Ele chega com um propósito maior para resgatar a nossa confiança novamente naqueles a quem Ele mesmo enviar. Ele nos envia anjos como amigos.
Eu ouvi uma pregação um dia sobre esquecer e fazer crescer, o que remete a dois nomes bíblicos e seus significados. Manassés quer dizer: Deus me fez esquecer. Efraim quer Deus dizer: Deus me fez crescer.
Deus primeiro te faz esquecer e depois Deus te faz crescer... O esquecer de Deus é no coração e não na mente.
3 - O SILÊNCIO DE DEUS GERA DUVIDA E PORQUÊS é a terceira decepção na vida de uma pessoa.
Constantemente Deus é questionado e isso leva a alguém a se "decepcionar" com Deus. Só que o propósito está aí, o tempo Dele não é o nosso. O momento Dele não é o nosso. O querer Dele não é o nosso. Seus planos não são os nosso. Vai além do tempo e do momento. É perfeito!
Jesus te ouve as tuas murmurações. Em todo tempo, Ele é justo e misericordioso...
Acredite....O teu chamado é maior que a tua dor. Pois há um fogo que arde dentro dos teus ossos...
Não permita que as decepções da vida, por maiores que sejam te faça esquecer do amor de Deus, você pode se decepcionar com o tempo, com o homem, mas jamais se decepcione com o Deus.
Aguente o processo!

Comentários
Postar um comentário